Sobre o autor:
Fernando Veiga nasceu em Campinas, São Paulo. De família carioca, mudou-se para o Rio de Janeiro aos três anos. A leitura e a escrita sempre fizeram parte de sua vida, assim como a paixão pela música, natureza e expressões artísticas em geral. Pensa que as palavras devem ter o objetivo de tocar as pessoas de maneira única e individual e, por isso, escolheu (e foi escolhido) pelo gênero poético, do qual usa e pelo qual é usado. Escreve poemas desde cedo e gosta da poesia livre, do verso que ganha vida e da imprevisibilidade das interpretações de seus escritos. Está presente em diversas Antologias, participa e organiza saraus poéticos pelas redes sociais. Eu por mim - Versos, inversos e avessos - é o seu primeiro livro.
"Num mundo onde, cada vez mais, parece prevalecer o chamado “cada um por si”, Fernando
Veiga, numa generosa contramão, nos apresenta “Eu por mim – versos, inversos e avessos”,
uma travessia poética entre o eu – lírico – e sentimentos comuns a todos nós.
Os poemas de Fernando são porta aberta para os leitores. Afetuosamente lírica, sua poesia ora
abraça e conforta, ora nos vira do avesso, numa autópsia de dores matematicamente
imprecisas.
Se você espera alguma “filosofice”, faça uma prece ao infinito. Se busca por passatempo, espere mais um pouco e se surpreenda com a natureza em lágrimas.
Aceite meu convite: antes do fim desse livro nascerão flores nos seus olhos."
David Cohen, poeta
Sinopse:
Eu por mim Andando pela mudez das ruas Pareço envolver-me em uma ausência Tantas estrelas cercam meus sonhos Tantos sentimentos vestem meus passos Procuro um passado e algo mais Quero um futuro ao alcance dos olhos Um presente em papel delicado Um outro encanto do tempo Nas noites nada é tão desigual Tenho lembranças entre minhas roupas Quero ser alguém para poder me ver E falar sobre mim sem medo
Comments